Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
homepage
mapa do site
como chegar
contactos
   
  imprimir
 
voltar 
XV BIENAL INTERNACIONAL DE ARTE DE VILA NOVA DE CERVEIRA - A CULTURA DO PODER OU O PODER DA CULTURA
Sala de Exposições da Casa Museu de Monção/Universidade do Minho entre sábado, 18-07-2009 e segunda-feira, 31-08-2009
Como tem sido hábito nas 2 últimas Bienais a Casa Museu de Monção/Universidade do Minho acolhe no seu espaço uma exposição que estará patente entre 18 de Julho e 31 de Agosto.
  XV BIENAL INTERNACIONAL DE ARTE DE VILA NOVA DE CERVEIRA - A CULTURA DO PODER OU O PODER DA CULTURA  
 

A Casa Museu de Monção/Universidade do Minho associa-se mais uma vez à Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira, nesta XV Bienal subordinada à temática A Cultura do Poder ou o Poder da Cultura, poderá visitar nas instalações da Casa Museu de Monção, a exposição intitulada O TRIÂNGULO DA GRAVURA Holanda - Japão - Portugal, que estará patente ao público entre 18 de Julho a 31 de Agosto.


HORÁRIOS DA EXPOSIÇÃO:

Segunda a Sexta Feira: Das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00
Sábados e Domingos: Das 15h00 às 18h00


Breve nota acerca da Exposição:
Yuriko Miyoshi e Mami Higuchi são duas gravadoras japonesas, ambas membros da Printsaurus. Elas mudaram as suas residências e a sua actividade artística do Japão para a Holanda e para Portugal respectivamente. Ambas passaram a interessar-se pelas relações e histórias entre o Japão e estes dois países. De igual modo Sanae Yamamoto que é também um membro da Printsaurus, sente profundamente as ligações históricas como habitante de Nagasaki e artista gravadora.
Estes três países tiveram intensas relações que estão profundamente enraizadas nas suas culturas. A comemoração das primeiras trocas comerciais é um bom ponto de partida para começar trocas culturais mais abrangentes. Os anos 2008 e 2009 comemoram vários acontecimentos importantes respeitantes aos três países.
Gostaríamos de comemorar estes eventos com a realização de um projecto ligando os três países, aproveitando a oportunidade para alargar o intercâmbio e a comunicação entre artistas gravadores. Esperamos que esta exposição não seja apenas uma mostra de trabalhos de cada país mas que se torne igualmente um encontro entre muitos artistas, com influências mútuas e com a participação de muitas outras pessoas.


Nagasaki office: Sanae Yamamoto
Portugal office: Mami Higuchi
Holland office: Yuriko Miyoshi

OUTROS LOCAIS COM EXPOSIÇÕES DA XV BIENAL A VISITAR:
- Museu Municipal de Caminha
- Sala Municipal de Exposiçlões Edifício Área Panorâmica de Tui
- Loja de Turismo de Valença
- Casa da Cultura de Melgaço
- Centro Cultural de Paredes de Coura

 
voltar 
 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por CMM Símbolo de Acessibilidade na Web D.