Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
homepage
mapa do site
como chegar
contactos
   
  imprimir
 
voltar 
Exposição de pintura "Espaço residual", inserida na 2ª Bienal Internacional de Gaia
Sala de Exposições Temporárias da Casa Museu de Monção/Universidade do Minho sexta-feira, 21-07-2017
Até 15 de setembro, a Sala de Exposições Temporárias da Casa Museu de Monção/Universidade do Minho acolhe a exposição de pintura intitulada "Espaço residual", inserida na 2ª Bienal Internacional de Gaia
  Exposição de pintura "Espaço residual", inserida na 2ª Bienal Internacional de Gaia  
 
Decorrerá no próximo dia 21 de julho (sexta-feira), pelas 16h00 a inauguração da exposição de pintura intitulada Espaço residual, inserida na 2ª Bienal Internacional de Gaia. A exposição estará patente ao público até ao dia 15 de setembro, na Sala de Exposições Temporárias da Casa Museu de Monção/Universidade do Minho. 


Artistas participantes: 
Ana Pérez Valdés, Macarena Montesinos, Marta Quinteiro Vilar, Alejandra Lago, Blanca Nieves, María Xosé Domingues, Irene Romero, Gabrielle Mendieta, Patrícia Coucheiro, Olivia Oltmanns, Vanesa Soares Loureiro, Aitana Tubío, Yatir Fernández, Ivan Lucas, Dimitri Pino Viktorov, Montse Martinez, Patrícia Oliveira e Ricardo de Campos. 


Espaço residual - breve síntese
«No ano em que a Bienal de Gaia se pretende afirmar num contexto de internacionalização, impunha-se que o polo de Monção, pela sua localização geográfica transfronteiriça, fosse já um elo de integração de artistas provenientes de outros países.
Neste importante evento organizado pela Cooperativa Artistas de Gaia, participam artistas oriundos de vários pontos de Espanha, dos Estados Unidos da América e de Portugal, que na sua maioria frequentam o Mestrado em Arte Contemporânea, criação e investigação, da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Vigo em Pontevedra. Fica, desde logo, esta intenção de aproximação de culturas e saberes.
Para esta mostra os artistas partiram de um exercício de deposição objetual, no qual não existe um tema ou fio condutor que relacione os trabalhos entre si. São objetos que num determinado momento e num determinado contexto significaram algo para cada um dos seus autores. 
Trata-se de uma acumulação de coisas que agora vão repousar em jeito de resíduo na Sala de Exposições Temporárias da Casa Museu de Monção/Universidade do Minho e no Arquivo Municipal de Monção.
Esperamos que este encontro seja profícuo para os artistas, para a organização, para as populações».

A entrada é livre.

Horário da Sala de Exposições Temporárias da Casa Museu de Monção/UMinho:
Terça a sexta feira: das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00
sábado: das 14h00 às 18h00
domingo e segunda feira: encerrada

Mais informações em:
www.casamuseumoncao.uminho.pt
www.facebook.com/pages/Casa-Museu-de-MonçãoUniversidade-do-Minho/809321412454696
 
voltar 
 
  © 2024 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por CMM Símbolo de Acessibilidade na Web D.